08/05/2014

#Resenha 14 BANSHEE OS GUARDIÕES - TRILOGIA DA SALVAÇÃO, da autora C. A. Saltoris.

Olá sou a nova resenhista do blog. Chamo-me Isabela, tenho 14, sou escritora e tenho um blog que divulga autores. Agradeço ao Dicas Literárias. A partir de hoje, toda semana terá uma resenha minha no Blog. Beijos. 

Resenha de Banshee Os guardiões - trilogia da salvação livro um
Autora: C.A. Saltoris
Publicação: 2014
Numero de paginas: 323
ISBN: 978-85-667001-13-5
Editora: Selo jovem


Uma história encantadora, voltada para a fantasia: Banshee - Os guardiões, chega para atiçar a curiosidade dos leitores com seu mundo mítico, repleto de magia, fadas, equinos e dragões. 
A autora C.A. Saltoris  soube muito bem tocar nossos corações  com seu livro. Uma história cheia de aventuras. Ela destacou vários enredos mitológicos, como Grécia Antiga, folclore brasileiro, e criaturas de descendência divina. Brianna  Namara, uma jovem que  se considera  esquizofrênica, descobre que é filha  dos grandes rei Riley e rainha Eleanor, e que tem  um trono para herdar e restaurar a paz entre os estados de Banshee e a guerra contra Sanerán ganhar. Com seu gênio forte, boa dose de ironia e beleza de sobra, ela conquista a todos no reino, incluindo o lindo e amargo capitão Lugh, e o simpático e alegre tenente Cahan. Banshee trás a nós, um incrível cenário da idade média .
A autora soube expor seu ponto de vista  com assuntos importantes, como por exemplo, o fato de nós  estramos acabando com a nossa própria casa: o Planeta Terra. Ela acrescentou  a sua história, o fato de que o Amor é o controle do universo, e a guerra que a princesa enfrentará é pela  proteção do amor. Também ressaltou através das palavras do cavalo alado Pegasus: “ Não é só um sentimento, Brianna! O problema dos humanos é reduzir tudo a substantivos comuns!”. Podemos, enfatizar, que  ela soube  muito bem como tocar nossos corações, fazer-nos rir e “ comer as unhas”.
Banshee, sem duvida é uma excelente obra literária para nos fazer refletir.
Achei, apenas, que a autora deveria  ter colocado a tão esperada cena do beijo da princesa com o capitão Lugh. Deveria ter feito os dois se entregarem a paixão, e também ter falado quem era o tão aguardado “espião”.

Deixe seu comentário!

Resenha de Isabela Oliveira

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS