27/05/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, o escritor Danilo Vecchi, autor do livro Além do Céu e do Inferno. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



Biografia

Danilo Vecchi é professor de línguas estrangeiras, formado em administração de empresas. Vive na cidade de Londrina no Paraná. Sempre muito ligado ao mundo fantasioso dos livros e jogos. Decidiu exteriorizar em uma obra, o mundo de anjos e demônios presente em sua mente, graças ao incentivo de alguns alunos, nos intervalos de suas aulas. Além do Céu e do Inferno é o primeiro livro de uma saga, e sua estreia literária.

Entrevista

1. Dicas Literárias - Quem é você?

Danilo - Sou o Danilo Vecchi escritor do livro Além do Céu e do Inferno, meu primeiro romance. Sou professor de línguas estrangeiras e um cara louco pelo mundo dos livros, games e filmes.


2. Dicas Literárias - Qual o estilo literário que você prefere escrever? Por quê?

Danilo - Gosto do sobrenatural, porque o mundo em que vivemos já está repleto de histórias reais que podemos acompanhar todos os dias, então porque não colocar um pouco de sobrenatural no nosso dia-a-dia e dar vida a nossa imaginação. Meu livro fala disso, juntar o nosso mundo com o fantástico mundo dos anjos e demônios que é tão complexo e fantástico em ser criado e descrito.

3. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Danilo - Nunca gostei de escrever textos na escola ou qualquer outra coisa. Então claro que foi escrever. Ideias não faltavam, eu precisava do pontapé inicial dado pelas minhas alunas que me incentivaram muito a escrever esse livro.

4. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Danilo - Como foi apenas a introdução da história e meu primeiro livro, fiquei satisfeito com a aceitação, não foi um imenso sucesso, mas está crescendo aos poucos. Sempre fui muito crítico com minhas coisas e acho que Além do Céu e do Inferno poderia estar melhor, claro que a vontade de publicar logo falou mais alto, o que não vai acontecer com a continuação, pois ficou do jeito que eu sempre esperei.

5. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Danilo - Como falei na pergunta acima o próximo lançamento será o Além do Céu e do Inferno: EXODUS, a continuação direta da saga, quem já leu está esperando muito, porque fui um pouco maldoso no final do primeiro e deixei um gancho enorme.

6. Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem?

Danilo - Temos muitos livros excelentes no Brasil, mas durante processo de divulgação conheci muitas pessoas que nunca tinham lido nada nacional. Ainda acho que existe um pouco de preconceito dos leitores e falta de incentivo também por parte do governo e das próprias editoras. Se o preço dos livros nacionais fossem mais baratos, quem sabe haveriam mais interessados. Muitas editoras também não ajudam na divulgação e preferem divulgar os livros internacionais que já fazem sucesso lá fora, isso dificulta muito o processo e deixa o trabalho do escritor muito mais difícil e caro.

7. Dicas Literárias -Você acredita que as grandes editoras ainda estão inseguras quanto ao potencial dos livros dos autores nacionais?

Danilo - Sim, acredito, como falei acima, acho que existem histórias fantásticas e com muito potencial para fazer sucesso e com uma boa ajuda das grandes editoras podem conquistar o Brasil e o mundo.

8. Dicas Literárias -Você sente que há pouco espaço, nas vitrines das grandes livrarias para os livros nacionais?

Danilo - Sim, na minha cidade por exemplo existe uma lei que os livros dos escritores daqui devem ficar na frente, pergunta onde eles estão. No fundo, portanto acho que há muito pouco espaço, a literatura nacional precisa ser sim, melhor divulgada e trabalhada.

Onde você irá encontrar o autor:

Página oficial do livro: Além do Céu e do Inferno

Vendas: 

Sobre seu livro

Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, sua vida mudaria tanto. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, assim como, os anjos e demônios que estavam em Polsher. O contato com um desses seres, Carsten, um jovem rapaz que atraía atenção por sua beleza, poderia ser o desejo de qualquer garota, desde que ele não fosse um demônio caçador de anjos. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu ultimo desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração.

Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Natalie via sua vida tomar um rumo diferente, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esse é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Oie! Amo essa capa! Espero um dia conseguir ler o livro!
    Lhe indiquei em uma tag espero que goste!
    Bjs, comenta por favor nesse post (tag) ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/tag-sugestoes.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    gostei da entrevista, o autor é muito simpático.
    Já tinha ouvido falar de seu livro, mas ainda não tive tempo para ler.
    A capa do livro me lembra, a menina, me lembra um pouco a Christiane F do filme, e pensei que fosse algo relacionado a drogas e coisas parecidas kkkk
    Eu fico meio assim por ser de anjos e demônios, mas ainda vou apostar nesse livro.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Ahh que linda entrevista.

    Quero muito ler este livro, mas até hoje não deu hehehe.
    Capa super.

    Amei saber mais sobre o Danilo.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS