20/05/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Christine Melo, autora dos livros Sob a Luz dos Seus Olhos, Meus Melhores Rascunhos, O que não diz a lenda e Enquanto a chuva caía. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



Foto -Christine M.

Biografia (Skoob)


Já foi bailarina e sempre sonhou em ser artista, mas se perdeu desse caminho e acabou no ramo empresarial. Ficou por lá muito tempo, mas, no fim, se rendeu ao inevitável: às letras. A arte veio, transformou, ficou e venceu. Sempre se denominou "escrevedora", mas está descobrindo o prazer da palavra "Romancista". É a caçula da casa, mas sofre da síndrome da irmã mais velha. Casou-se aos vinte e cinco anos e é mãe de uma garotinha que agraciou toda a sua existência. A vida nem sempre se mostra fácil, mas ser feliz lhe cai bem e, por isso, ela sempre persiste e resiste.

Entrevista 


1. Dicas Literárias - Quem é você? 

Christine - Sempre que me perguntam isso, tento encontrar uma resposta interessante, mas a verdade é que sou uma pessoa comum, com uma vida absurdamente comum. Sou mais uma que se equilibra para ser boa profissional, cuidar bem da família e ser presente na vida dos amigos. Sou mais uma que erra, acerta, muda de ideia, recomeça e luta para não desistir de fazer algo útil da sua própria existência. Eu vivo como posso, faço o que consigo, sou o que sei ser e torço para que seja o suficiente.


2. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Christine - Eu sempre escrevi. Minha mãe me deu um diário quando completei sete anos de idade e desde então penso e sinto melhor escrevendo. Contudo, nunca imaginei transformar essa atividade em profissão. Não tive uma grande ideia e imaginei que deveria transformar em livro. A decisão de escrever um romance surgiu do fato de eu querer me desafiar. Sempre procuro sair da minha área de conforto quando o assunto é escrever. Publicar foi uma consequência de todos esses anos de relacionamento com a escrita e não o objetivo. Pode parecer papo furado ou falsa modéstia, mas a verdade é que eu escrevo porque isso é tão parte de mim quanto todo o resto. E, sinceramente, é a minha parte mais legal eu não posso desistir dela. (risos)

3. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Christine - Eu, felizmente, não tive dificuldade em iniciar a minha carreira literária, embora tenha começado em uma editora pequena e com pouca projeção. No entanto, a maior dificuldade foi – e sempre será – me manter nele. Mesmo assim, confesso que não penso nisso na hora em que me sento para escrever. Para mim, a escrita sempre nascerá de uma vontade incontrolável, de um personagem que grita no meu ouvido e de histórias que, antes de tudo, eu quero e preciso contar. Eu acabaria me perdendo se fizesse isso pensando em atender a qualquer expectativa. Fazer com verdade, seguindo suas intuições e desprendimento é a melhor parte de escrever, não abriria mão disso.

4. Dicas Literárias - De onde vem à inspiração para fazer seus livros?

Christine - Costumo dizer que conto história de gente que conheço e de gente que invento. Tudo pode fazer seus neurônios começarem a trabalhar: uma música, um filme, um bate-papo com algum amigo ou uma conversa entre dois estranhos que você escuta enquanto espera seu ônibus. Quem escreve sempre pensa além do que fala e é essa inquietação interna que alimenta a minha inspiração.

5. Dicas Literárias - Qual o gênero literário que você prefere escrever? Por quê?

Christine - Eu escrevo Romances Românticos que podem ter drama, ação, existencialismo, distopia e o que mais vier na minha cabeça. Cenários, reviravoltas e cenas policiais servem apenas de suporte para que eu possa falar de gente e suas complicações. Eu falo sobre como uma pessoa é capaz de se surpreender consigo mesma, como você pode se tornar algo que não planejou e sobre a vida que nunca é exata, nem lógica.
Escrevo sobre isso porque, para mim, nada é mais complexo do que a natureza humana.

6. Dicas Literárias - Como foi a recepção dos seus livros pelo público? 

Christine - Foi um susto. Em um minuto eu estava quieta, dentro da minha casa ouvindo apenas os meus dedos apertando as teclas do computador e, no minuto seguinte, eu passei a ver meu nome pipocando em blogs e nas redes sociais. Meu e-mail começou a me trazer pessoas que eu não conhecia, mas me amavam. Elas liam os livros e vinham me dizer que passaram a madrugada chorando, devorando a história e vivendo o que antes eu imaginava apenas meu. Publicar me fez conhecer a mágica conexão autor/leitor e eu sou imensamente grata por descobrir que mais gente sente o que eu sinto, pensa o que eu penso e se reconhece nas linhas que eu desenhei dentro da minha particularidade. Sinto que as pessoas que me leem não me deixam falar sozinha, mais do que isso, aumentam a minha voz.

7. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Christine - Meu próximo livro se chama “Enquanto a chuva caía” e será lançado em junho pelo Grupo Editorial Novo Conceito. Para quem tiver vontade de conhecer o meu trabalho, informo que o livro já está em pré-venda no site da Livraria Saraiva.

8. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda deseja realizar em sua carreira literária?

Christine - Honestamente, eu sonho em continuar fazendo o que faço. Tenho muita sorte em fazer o que gosto e ainda encontrarem valor nisso. Eu sonho em continuar a escrever e a estreitar essa relação sempre mais. Sou mais profunda porque escrevo e sou feliz em poder dividir isso com pessoas com as quais eu jamais cruzaria se não fosse através das letras.

Você pode acompanhar a autora através das suas redes sociais

Twitter: @christine__m

Ou pelo site:

Um pouco sobre seus livros


Meus Melhores RascunhosSob A Luz Dos Seus Olhos
Enquanto a chuva caíaO Que Não Diz A Lenda

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

5 comentários:

  1. Olá Tony. Adorei a maneira como ela se posiciona e me identifiquei muito com seu jeito.Parabéns Tony por está maravilhosa entrevista e sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vera, gostei muito das respostas dela! Pretendo ler o lançamento dela.

      Excluir
  2. Adorei! ela é surpreendente....uma luz! conheço os livros e é uma surpresa,e muita emoção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! A Christine foi uma adorável pessoa em suas respostas.

      Excluir
  3. Oi, Tony.

    Nossa quero muito ler os livros desta escritora.
    Adorei a entrevista.
    Parabéns e muito sucesso.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS