13/05/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Adriana Vargas, autora dos livros O Voo da Estirpe, Vozes do Silêncio, Mundo Paralelo, Lilith, Aluga-me Teu Corpo, O Oitavo Pecado, O Túnel do Tempo, Clarise Sabe Voar, O Segredo de Eva e Checho para Sempre. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.


Biografia (Skoob)

Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso.

Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!



1. Dicas Literárias - Quem é você? O que mais gosta de fazer? Lê em média quantos livros por mês?

Adriana - Sou uma pessoa que cultua a simplicidade. Gosto de cuidar de quem amo, e ultimamente a vida me presenteou com uma neta então cuidar dela tem sido meus melhores momentos. Não curto sair de casa, minha vida se dá entre os livros e o mundo literário, e mesmo assim, não dá tempo cumprir o que me proponho a fazer mensalmente, mas leio em média, sete a dez obra a cada mês, entre revisões e obras de pesquisas para novos trabalhos.

2. Dicas Literárias - Como foi a recepção dos seus livros pelo público?
  
Adriana - Apesar de muitas opções no mercado, eu tenho sido bem recebida, lembrando que isso advém de um trabalho devoto de viver para o que me proponho a fazer. Mas nem sempre foi assim, todo começo é e sempre será de muita luta e persistência, ainda não saí dele, mas já andei bom pedaço.

3. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Adriana - Aluga-me teu corpo, estou estreando num gênero que sempre tive o pé, mas nunca assumi de vez, que trata da sexualidade feminina sem reservas. Estou curtindo o trabalho. Trata-se de uma ninfeta de 19 anos que possui certo fetiche por nerds e faz de tudo para bagunçar a cabeça de todos que atravessarem seu caminho. Tem cenas bem hots viscerais sem cortes. A princípio fora escrito para as “ninas” mas o os “ninos” já me mandam mensagens na page do livro, implorando pelo lançamento. Vamos ver no que dará.

4. Dicas Literárias - Qual sua opinião sobre o marketing que as editoras fazem para os livros nacionais?

Adriana - A maioria tem marketing escasso. Vejo grandes editoras que ainda não criou o algo a mais, e continua no piegas. Mas há aquelas que investem, que fazem a diferença, e isso tem sido uma grande escola para as editoras pequenas. Tento sempre me inspirar no trabalho de quem vem dando certo, pois trabalho nessa área em uma editora.

5. Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem?

Adriana - Hoje acredito que não se fala mais em preconceito, e sim, concorrência, devido ao grande número de livros distribuídos no mercado. Acredito até, que eventos com grande número de leitores não vêm atraindo nem livrarias, que nos fecham a porta porque dizem que não querem receber em seu espaço, autores em evento coletivo, porque esses não dão lucro, ou seja, não há vendas de livros, mas esse é outro papo...

6. Dicas Literárias - Para você o que ainda falta na carreira de um autor nacional?

Adriana - Para mim, grande maioria dos autores nacionais ainda acreditam que por escreverem bem, não precisam de mais nada. Esse é o maior engano e o mais esdruxulo erro, pois o maior interessado sempre será o escritor, a editora ou livraria somente são intermediárias. Do céu, nem chuva cai, é preciso sair da zona de conforto e investir em algum momento, e deixar de melindres ao acreditar que alguém o bancará eternamente.

7. Dicas Literárias - Você sente que há pouco espaço, nas vitrines das grandes livrarias para os livros nacionais?

Adriana - As livrarias ainda estão relutantes. São as que mais ganham sempre e em tudo. Não seria apropriado dizer em rede nacional, mas é claro que existem parcerias e off entre editoras e livrarias para se vender livros em algum bom e grande espaço. Trabalhando nesta área me deparo todos os dias sempre com alguma coisa, novidade que não sabia e passei a saber. O que me espanta ainda, e muito, pois pessoas comuns que leem livros ou escrevem, nem imaginam como funcionam os bastidores, e sinceramente, é algo que me embrulha o estômago (prefiro nem me aprofundar no âmbito da questão).

8. Dicas Literárias - Você recebe bons feedbaks dos seus leitores? Qual dos seus livros teve mais destaque entre o público?

Adriana - Oh sim, essa é a melhor parte, pois é o reconhecimento de seu trabalho. Eu tive a felicidade de receber feedbacks em todas as publicações, pois geralmente quem começou lendo O voo da Estirpe, meu primeiro lançado, sempre procurou pelo próximo. Não sei agora que mudei um pouco o gênero, escrevendo erótico feminino com Aluga-me, e outra literatura mais underground, que é o caso de Lilith meu amor da escuridão, romance gótico. Ambos serão lançados na Bienal em SP, e espero que o público curta, pois está prometendo.

Deixe uma mensagem para os seus leitores!

Os novos desafios vêm para ampliar nossa criatividade e explorarmos locais e sensações que ainda desconhecemos, mas com certeza, seja qual for o veículo utilizado - romance, erótico ou literatura fantástica - sempre estaremos juntos, pois somente quando sou lida, consigo cumprir, definitivamente, minha missão com a literatura.

Onde você irá encontrar a autora?

Facebook: Perfil
Twitter: Perfil

Seus Livros
Entrevista realizada por Tony Ferr
Deixe seu comentário



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Minha diva linda, sempre que leio algo sobre ti descubro-me ainda mais apaixonada por tudo que tu representa.
    Linda!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS