06/05/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Nelly Garcia, autora do livro Por trás do espelho. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.


Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!

1. Dicas Literárias - Quem é você?

Nelly - Nelly Garcia. Uma professora moleca que ama acampar, desesperada por livros e apaixonada por escrever!!! Eu ando na rua observando as cenas para descrevê-las em minhas histórias... Me derreto analisando o jogo de cores do pôr do sol, ou mesmo a harmonia do sol brindando o cume das montanhas com sua coroa dourada...(kkk)


2. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Nelly - Eu tinha 10 anos, ganhei uma caneta multicolorida... Era um espetáculo, cada conto de uma cor!!!

3. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início à sua carreira literária? 

Nelly - Conseguir espaço para a publicação do livro, essa é a maior dificuldade dos escritores.

4. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Nelly - Estou trabalhando em uma obra, um pouco além da metade, na verdade. Talvez no final do ano.

5. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende realizar na sua carreia como escritora?

Nelly - São tantos... Estou começando agora. Por Trás do Espelho é minha estreia literária, minha obra foi selecionada pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo para ser publicada na categoria infantojuvenil... Meus primeiros passos ainda...

6. Dicas Literárias - Você sente que há pouco espaço, nas vitrines das grandes livrarias para os livros nacionais?

Nelly - Infelizmente sim... Todavia a literatura nacional tem crescido muito e aos poucos estamos conquistando espaço. Tem muita gente boa escrevendo e gente boa que já escreva há muito tempo... Gente do nosso país!!!!

7.  Dicas Literárias - Você acredita que as grandes editoras ainda estão inseguras quanto ao potencial dos livros dos autores nacionais?

Nelly - Creio que sim, é um investimento alto para as editoras... Por isso temos que divulgar ao máximo os trabalhos de nossos escritores para que os leitores conheçam a literatura nacional, isso acarretará no investimento das editoras.

8.  Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem?

Nelly - Às vezes nem paramos para ler a resenha de apresentação (sinopse) porque o livro é nacional... Temos que excluir essa ideia de valorizar apenas os de fora, temos livros maravilhosos, basta apenas pararmos para conhecê-los! Esse movimento de valorização do nacional tem surtido muito efeito... Vários autores estão fechando. 

Contrato com editoras... Os livros estão sendo mais conhecidos... É um trabalho que aos poucos dá resultado.

Onde você irá encontrar a autora?

FACEBOOK – Nelly Garcia

SKOOB - Nelly Garcia - Link do livro

E-MAIL – manufgarcia@yahoo.com.br


POR TRÁS DO ESPELHO


Uma garota de 17 anos que enxerga nos estudos uma saída... Uma comunidade carente... Uma família destruída... Um rapaz de olhos assustadores...
Clara fará a maior de todas as escolhas: seguir o coração ou realizar seu sonho...
“Mas algo nele a atraía, era mais forte, seus olhos... Desejava sua companhia, seu toque...
- O que estou fazendo comigo mesma?– desesperou-se Clara.
- Você me persegue em pensamentos... Inferno , garota! – Ryan afastou-se. Ficou de costa para ela com uma das mãos esticada e apoiada na parede. A cabeça deitada no braço. Confuso com seus próprios pensamentos (...)
Clara ainda sentia medo, mas a atração pelo rapaz era mais forte.
- Se você fizer todas as lágrimas que derramei voltarem... talvez eu possa perdoá-lo. – e caiu ajoelhada...”.

Entrevista realizada por Tony Ferr

Deixe seu comentário
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

5 comentários:

  1. Oi Tony.

    ótima entrevista. Já tinha visto a escritora por ai, mas nada melhor que lermos uma entrevista para conhecermos um pouco mais.
    Fiquei com vontade de ler o livro.
    Amo nacionais.


    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fernanda!!! Muito feliz que tenha se interessado pelo livro!!!! A entrevista ficou linda!!!! O Tony é maravilhoso!!!! Beijinhos, querida!!!!

      Excluir
  2. Oii Tony!
    Te indiquei para um tag no meu blog! A tag é Livros + Emoções
    Ela vai sair hoje a noite.
    Espero que goste!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Vou dar mais uma procurada no livro me interessei e que capa linda! *-*
    bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/o-vale-dos-anjos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Naylane!!!
      Muito feliz que tenha gostado da capa e queira conhecer a obra!!!! Obrigada, querida!!!
      Beijinhos!!! *____*

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS