18/04/2014

#Resenha 12 DESTRUA ESTE DIÁRIO, da autora Keri Smith.

SINOPSE: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir. 

                                            

FICHA TÉCNICA:
Título original: Wreck This Journal.
Autora: Keri Smith
Páginas: 224
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira

Oi gente, tudo bem? Hoje a resenha será de um livro que A-R-R-A-S-O-U no Black Friday e está se expandindo pelo mundo. Chama-se DESTRUA ESTE DIÁRIO, da autora Keri Smith. 

Ah, como eram bons aqueles tempos em que escrevíamos tudo num diário. Nossos problemas, soluções, aquele menino que estávamos a fim, a superproteção dos pais, a tristeza por que as amigas brigaram com você... bom, pelo menos era isso que eu escrevia nos meus diários. 

Acontece que chegou pra mim um exemplar de Destrua Este Diário e eu confesso que o diário é libertador. A cada página tem uma instrução nova e digamos que, bizarra como: rasgar as páginas, pisar nelas, deixar buracos, manchá-las, etc... é uma verdadeira libertação!

Enquanto eu pisava-o, amassava-o e derramava tintas de diferentes cores eu pensava naquela amiga que fez algo ruim, ou na menina que quer dá em cima do meu namorado e parecia que eu estava fazendo isso com elas. Sim, eu sou um pouco má. É da vida né? Hahahahaha 

 Keri foi genial ao fazer um livro tão bem elaborado e que o leitor pode se expressar da forma que bem entender sem ter medo algum. Além de despertar a nossa criatividade, que é algo totalmente importante, pois, como diz a autora: "Criar é esculhambar!"

Página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Keri-Smith/138606937591?fref=ts

Site da autora: http://www.kerismith.com/

                                           
                                     




Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Oiee.

    Já tive este livro nas mãos e a capa é bem áspera rs
    Bom, espero ter o meu um dia e fazer algo bem legal com ele,
    pois já vi muitos deles bem lindo por ai.

    Beijos da Fê!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie! Acho que sou a unica que não gosta desse livro! ahsahsha Não vejo graça em gastar dinheiro em um livro para destruí-lo!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/nao-pare.html

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço esse livro faz, tipo, muuuuuuito tempo. Eu via fotos dele no Tumblr antes de estourar aqui no Brasil. Fiquei chateada pois não achei a capa preta, mas pretendo comprar logo esse Diário! Ele é incrível e ao contrário de muitas pessoas que eu conheço, vou fazer de tudo para deixá-lo destruído HAHA!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS