15/04/2014

#Resenha 11 Quem é você Alasca? do autor John Green.

Título: Quem é você Alasca
Editora: W. F. Martins Fontes
Referencial de páginas: 230
Autor: John Green
Gênero: Young Adult
Ano de Publicação: 2010

Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Ao começar a leitura de Quem é você, Alasca? Bateu uma saudade do ensino médio, tudo porque o personagem central Miles Halter “GORDO”, vai estudar o ensino médio no colégio interno Culver Creek, e lá conhece Chip Martin (Coronel), seu colega de quarto, Takumi e a garota interessante e misteriosa Alasca Young que, dali em diante, serão pessoas importantes no desenrolar da sua história naquela local. Gordo, como é chamado pelo Coronel, descobre que a vida no ensino médio reserva muitas descobertas e uma intensa atração por Alasca. Gordo gosta muito de ler  biografias e um diferencial dele é gostar de colecionar as últimas frases das biografias. Nos capítulos finais o leitor é surpreendido com um acontecimento que no meu ponto de vista é bem colocado e imprescindível para a trama. A leitura é rápida, capítulos curtos, texto fácil e inteligente para o seu público alvo já que se trata de um Jovem Adulto (YA). Li o livro em 4 horas e depois que terminei fiquei muito pensativo e precisava de alguém para conversar sobre o livro e o horário do término não era propício por ser de madrugada. Temas como amizade, descobertas, perdas, cumplicidade e lealdade estão presentes no livro do inicio ao fim.  
O livro é narrado pelo personagem central, Miles Halter e dividido em antes e depois. Esse é o primeiro livro do John Green, que leio e simplesmente fui absorvido pela leitura. Confesso que sou  absorvido em muitas das minhas leituras, em algumas cenas lágrimas rolaram no meu rosto e em outras ri com situações muito engraçadas. A história mexeu muito comigo. Quem é você Alasca? É um livro gostoso de ler daqueles que podemos ler em um dia ou até em algumas horas, e deixa você pensativo.
Próximo livro do John Green que vou ler será o tão amado e odiado A culpa é das estrelas, livro que permanece nas listas de mais vendidos por semanas.
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

12 comentários:

  1. Olá, Leandro.
    Primeiro gostaria de parabenizar pela estreia. :)
    Sou muito curioso quanto aos livros do John Green, mas pretendo começar minhas leituras com A Culpa é das Estrelas. Porém a lista de prioridades é imensa. Risos.
    Quem é você, Alasca? é um livro que sempre me causou curiosidade pelo título, mas nunca tinha lido nenhum texto sobre ele. Mas adorei seus comentários.
    Abraços!

    P.S.: Amei a imagem com esse elefantinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mailson. Obrigado leia Quem é você Alasca? é muito bom.

      Excluir
  2. Gostei... nunca li John Green, mas pretendo ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Tatiane e depois me conte o que achou.

      Excluir
  3. John Green rules, cara!
    É legal como o texto dele é engraçado, triste e inteligente.Eu li A Culpa É Das Estrelas e tô louco pra ter outros livros dele na minha mão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inácio ainda vou ler A culpa é das estrelas...

      Excluir
  4. Oie! Estou louca para ler esse livro! Espero lê-lo muito em breve!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naylane eu recomendo a leitura do livro abraços vou olhar seu blog.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Leci leci me conte se gostou. Abraços.

      Excluir
  6. Oi.

    Não lii este livro, mas o Green esta ganhando muito espeço e preciso ler o livro e ver o que acho rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Fernanda vou conferir seu blog abraços.

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS