22/04/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Nazarethe Fonseca, autora dos livros, A Rainha dos Vampiros, Pacto dos Vampiros, Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue, Alma e Sangue – O Império dos Vampiros – 2 livro da série, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro – 1 Livro da série e Pandora Controle Sobrenatural - A Queda. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



Biografia

Nazarethe Fonseca publicou seu primeiro livro 2001, hoje têm no currículo cinco livros publicados, que fazem parte da série Alma e Sangue, e diversos contos em coletâneas. Nasceu na madrugada do domingo para segunda feira em pleno feriado de carnaval, em 1973, na maternidade Presidente Dutra em São Luis – MA. E estranhamente não gosta de carnaval. É pisciana e tem todas as qualidades e defeitos do seu signo, mas está evoluindo. Adora assuntos ligados à magia e ao sobrenatural. Na TV prefere filmes e documentários, ultimamente descobriu os Doramas. Mas se o assunto é música ela é totalmente eclética, para escrever prefere trilhas sonoras e música dos anos 80. Para dançar prefere mesmo é da batida eletrônica. Seu lugar favorito continua sendo a livraria e as bibliotecas onde encontra seus melhores amigos, os livros. Gosta de fantasia, ficção, terror e poesia. Já fumou, mas desistiu da ideia, gosta de vinho, Fanta Uva e Cola Jesus, refrigerante tradicional de sua cidade Natal. Adora roupas pretas e sandálias altas, e não vive sem batom e smartphone.  Tornou-se escritora aos quinze anos e se prova todo dia que escrever é uma arte de transpiração e não só de imaginação. Gosta de trabalhar e pintar e quando não está escrevendo, fica às voltas com algum trabalho manual. Adora gatos e borboletas. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte, um lugar que chama de paraíso.



1. Dicas Literárias - Quem é você? 

Nazarethe - Brasileira, maranhense, mulher, escritora. Uma pessoa em constante mudança, que gosta do silêncio e de boa música. Adepta da solidão, e de boa companhia. Que detesta falsidade e mentira. Alguém que prefere a verdade, mesmo que seja dolorosa. Comecei a escrever em 1983 depois de um sonho, era uma trama policial, chamava: uma cilada do tempo. O escrevi em uma semana, tinha 96 páginas, o limite de um caderno de escola. Parei de escrever e só voltei a fazê-lo oficialmente em 1998, em minha máquina Olivetti.

2. Dicas Literárias - De onde vem à inspiração para fazer seus livros? Conte-nos um pouco de como surgiu à ideia de escrever a série Alma e Sangue. 

Nazarethe - Tive um segundo sonho e ele se tornou o livro Alma e Sangue. Apenas deixei as ideias fluírem. Um dos sinônimos para inspiração é criação, e isso é o que faço, crio mundos. Lugares onde você acompanha meus personagens em suas aventuras.  A série Alma e Sangue é um desses mundos. Nele o leitor vai sentir seus medos e dores, presenciar seus atos de amor e ódio. O leitor literalmente sentirá a mordida. Experimentará a imortalidade e o poder, que corre nas veias de uma criatura que teme somente o sol e a solidão.

3. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Nazarethe - Ser brasileira, mulher, nordestina, iniciante não ajudou muito. As editoras não acreditavam no potencial do livro, sequer queriam ler o livro. Literalmente julgavam-me pelas “aparências”. Meu manuscrito quase foi roubado, incendiado, atacado por formigas e tido: com algo feito por alguém que não tinha deus no coração. Mas nunca desisti, sabia que o livro era bom e que teria público garantido.

4. Dicas Literárias - Como foi a recepção dos seus livros pelo público?

Nazarethe - A melhor possível. O livro agradou e agrada mesmo quem não conhece nada sobre vampiros, ou nunca leu um livro sobre o tema. A mistura de romance, ação e terror agradam. Os dramas e aventuras dos personagens colocam os leitores em situações que talvez eles mesmos tenham vivido.

5. Dicas Literárias - Qual serão seu próximo lançamento?

Nazarethe - Minha nova série chama-se, Pandora, Controle Sobrenatural. É composta de três livros.  A trama do livro é envolvente e tem um universo novo para os faz da série Alma e Sangue descobrir. Eles vão ver lobisomens, meios demônios, anjos caídos, vampiros, nefilins e todos convivendo em uma cidade ficcional, introduzida em nossa realidade chamada, Sacramento. Teremos ação, missões, agentes lutando com criaturas sobrenaturais que insistem em viver no mundo dos mortais.

6. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende realizar na sua carreia como escritora?

Nazarethe -  Vender os direitos de meus livros para o cinema ou TV.

7. Dicas Literárias - Qual escritor nacional e internacional mais lhe influenciou?

Nazarethe - Homero Homem, com seu livro o Menino de Asas, e Senhora de José de Alencar.

Deixe uma mensagem para os seus leitores.

Agradeço a todos que leram e acompanham minha jornada como escritora. Se você sonha em ser escritor, pare de sonhar agora mesmo e comece a traçar um caminho rumo à realização de seus desejos. A substância dos sonhos é muito frágil, a dos desejos são mais fortes. Deixo meu agradecimento aos meus queridos meninos, que estão sempre comigo oferecendo apoio, e força para continua minha missão. Agradeço também ao Blog Dicas Literárias pela oportunidade de falar de meu trabalho.

Onde você irá encontrar a autora?


Um pouco sobre seus livros!
Clique na imagem

Alma e Sangue - O Despertar do VampiroAlma e Sangue - O Império dos Vampiros
Alma e Sangue - O Pacto Dos Vampiros Kara e Kmam
A Rainha dos vampirosPandora Controle Sobrenatural - Queda

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Oi, Tony seu lindo.

    Olha ai eu não tinha menor ideia da existência desta autora rs, mas as capas são bem assustadoras e os livros parecem interessante, espero poder ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS