01/04/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora C. A. Saltoris, autora do livro Banshee - Os Guardiões - trilogia da salvação. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



créditos: Kathja Fast


1. Dicas Literárias - Quem é você? E de onde surgiu a ideia de criar um pseudônimo?

Saltoris - Mas eu mal entrei na “cena” e vocês já estão querendo destruir a minha imagem “misteriosa”? Ah, não, gente, assim não dá! (Risos) Agora, sem brincadeira. Eu sou uma pessoa normal, com alguns problemas de neurose. Sou jovem, sou atriz – acima de tudo e qualquer coisa – e jornalista. Sou natural do Rio de Janeiro e alemã de nacionalidade. Confuso, não? O pseudônimo surgiu da vontade de permanecer incógnito. Eu sei, é um paradoxo! Quando eu publiquei o livro em e-book (só aconteceu por curiosidade mesmo. Jamais imaginei publicar um livro.), eu tive receio de que ele pudesse receber críticas muito ruins, e eu não queria que estas possíveis críticas estivessem em conexão com o meu nome verdadeiro, por causa do meu trabalho como atriz. Fiquei com medo de destruir ou sujar uma reputação, antes mesmo de cria-la. Nesses tempos de internet acontece tudo muito rápido e sem fronteiras. Achei melhor separar as coisas e “espiar” de fora e ver o que acontece. O feedback dos leitores me emocionou e surpreendeu muito! Hoje, graças a eles, eu me sinto um pouco mais de segura; mas eu quis manter o pseudônimo, ainda assim. Ele também é uma homenagem a minha falecida avó, que se chamava Carmem.  

2. Dicas Literárias - De onde vem à inspiração para criar seus livros?

Saltoris - Do nada. Sem aviso; sem freio. Conforme a história vai “nascendo”, eu vou percebendo de onde vieram as inspirações para este ou aquele capítulo ou personagem e desenvolvo situações a partir daí. As ideias em si são sempre espontâneas.
         
3. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Saltoris - Acreditar em mim mesma. Sem dúvidas! Foi muito difícil passar por cima das minhas próprias inseguranças e barreiras, e acreditar que as pessoas gostem (pudessem gostar) das coisas que eu escrevo. Nunca me senti escritora, nunca me senti no direito de carregar esse título, porque o meu respeito pelos escritores é muito grande, meu amor pela Literatura maior ainda, e eu temi não ter qualidade suficiente pra pertencer a esse mundo. Ser tratada como escritora tem sido uma sensação estranha, mas de uma maneira positiva. Estou me acostumando, aos poucos. Devagar e sempre. (Risos)

4. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Saltoris - Se tudo der certo, será “A História Esquecida da Hospedaria na Estrada”, que é originalmente o projeto de um filme, no qual eu faço um dos papeis principais. Agora ele foi para o papel em forma de romance, porque eu não sei escrever roteiro. (Risos) É uma história sobrenatural sobre o amor entre uma fada da morte e um homem comum na hospedaria entre os mundos, baseada na minha interpretação da música do The Eagles, Hotel California. Quem narra a história é Chronos (o Tempo), um deus divertido, sábio e extremamente arrogante. 
Depois, claro, serão publicados os outros livros da Trilogia da Salvação: Banshee - O Diário de Eleanor e Banshee – A Chave, respectivamente. 

5. Dicas Literárias - Como você consegue conciliar sua carreira de atriz e escritora?

Saltoris - Eu não consigo! (Risos) É complicado. Muito mesmo. Se eu conseguisse fazer tudo ao mesmo tempo, eu estaria fazendo as duas coisas só pela metade, e isso eu não aceito de mim! No momento, por exemplo, eu estou me preparando para uma estreia no teatro, estou atolada com ensaios e sem tempo nenhum de me dedicar ao livro novo. Decidi que era melhor dar um tempo na escrita e me concentrar só no meu papel, pelo menos até a estreia. Enquanto isso, Chronos fica mudo... Me dói o coração, mas não tem outra saída. 
 
6. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende alcançar em sua carreia? 

Saltoris - Pergunta difícil. Ganhar um prêmio, talvez! (Risos) Falando sinceramente? Eu quero viver da minha profissão. Isso já me basta. Já é difícil o suficiente. 

Deixe uma mensagem para os seus leitores!

Sejam independentes, lutem pelos seus sonhos e acreditem neles! E tenham sempre um plano B, só no caso de tudo ir por água abaixo. 

Onde você irá encontrar a autora?

Link para a fanpage de todos os meus livros no Facebook: Saltoris Atual
Link para o twitter: @SaltorisAtual
Link para o meu blog: Saltoris Atual
Link para o Skoob: Skoob Banshee - Os Guardiões
Link para a fanpage do novo livro: A História Esquecida da Hospedaria na Estrada

Um pouco sobre seu livro!


Sinopse: Aos vinte e seis anos, tudo o que Brianna Namara queria era encontrar a cura para a sua esquizofrenia e o paradeiro de sua família. Ao descobrir-se herdeira do trono, no distante planeta Banshee, sua vida vira de pernas para o ar. Em seu novo mundo, que, para sua surpresa ainda vive na Idade Média, a jovem será treinada para lutar à frente do Exército Real, assumir o governo do continente e reunificar seu reino, para tentar vencer os guerreiros da irmandade de magia negra Maleficus Animus. Com humor, um quê de ironia, medo de fadas e crises de abstinência, Brianna tenta, em meio a muitas aventuras, brigas com o Conselho Real e segredos mágicos, tornar-se a rainha que o seu reino precisa que seja, tendo sempre a seu lado seu cavalo alado e falante Pégasus. Com seu arrogante e charmoso capitão Lugh, e seu mais novo amigo de infância, o belo tenente Cahan, ela acaba por envolver-se em um triângulo amoroso que traz consigo discórdia e um mistério incompreensível. E na luta para salvar o Amor do Universo, Brianna sentirá na pele as dores causadas por uma guerra divina, que os Deuses deixaram nas mãos de mortais sem preocuparem-se com as consequências. 



Deixe seu comentário!

Entrevista realizada por Tony Ferr


Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

5 comentários:

  1. Estou lendo Banshee e posso indicar aos leitores. Vocês só precisam ter muita imaginação, porque a criatividade da escritora é de causar inveja rs. Parabéns pelo livro e pela pessoa humilde que você é. Além da minha admiração como profissional C. A. Saltoris tem meu respeito e meu carinho. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tony.

    Não conhecia ela, mas já tinha visto o livro. E bom, fiquei bem curiosa em ler e espero gostar rs.
    A entrevista esta ótima e bom, sempre conhecermos um pouco mais dos autores.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Fico feliz por você, linda! Sucesso pra ti. Que venham mais entrevistas e muitos outros livros a ser lançados! Você merece! PARABÉNS, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que comprei o livro por que achei a capa fantástica, mas hoje digo que o livro todo é maravilhoso, me senti dentro da historia. Parabéns C. A. Saltoris e que venham muitos outros tão bom quanto esse... sorte!!!

    Me chamo Paula Duarte de São Paulo.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS