17/03/2014

#Resenha ARTHANNYA, da autora Vera Lúcia Cervi Mattei


Sinopse - Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei

Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?


Olá leitores! Hoje quem vai resenhar o livro Arthannya sou eu! Tony.

Quantas vezes solicitei sua ajuda sem me importar se os motivos eram grandes ou pequenos.
... e você sempre me estendeu a mão sem pedir nada em troca. 
E é por isso e por muito mais, 
Anjo,
que eu dedico esse livro a você.



Bom, como começar essa resenha sem antes parabenizar a autora Vera Lúcia por seu excelente trabalho literário! A autora conseguiu fazer uma mistura perfeita de fantasia, romance e um suspense que me prendeu até o fim. Confesso que não imaginava o final do livro, e por isso vou logo avisando Vera, quero continuação. Rsrsrs.
O livro é muito bem feito, não consegui identificar pontas soltas durante o enredo, tudo foi muito bem explicado, deixando um gostinho de quero mais. Logos nas primeiras páginas a autora me deixou completamente curioso, fatos que só serão explicados no decorrer da história. 
Os personagens! Impossível não amá-los, sinceramente gostei tanto deles que ao terminar de ler o livro, senti saudades. Vou ter que ler novamente. rsrsrs.
A narração flui muito leve, não é cansativa e nos permite imaginar tudo! A história de Arthannya possui algo igual aos outros livros, um romance. Mas esse romance, foi perfeito o bastante para conquistar o leitor no decorrer do livro. A personagem principal que por incrível que parece, também se chama Lúcia, é divertida, inteligente e bastante carismática, ela agrada tanto aos personagens do livro quanto aos leitores (foi o que eu achei). O livro é narrado em terceira pessoa, onde a autora conta a história pela perspectiva de vários personagens, isso foi algo muito bom, por que permitiu que o leitor pudesse conhecer aos poucos os personagens. Logo no início do livro, fiquei um pouco perdido, por que as coisas ainda não estavam ligadas umas com as outras, mas quando tudo começa a caminhar para o ponto principal da história, NOSSA!!! Foi demais. 
As descrições dos personagens e dos seus sentimentos são perfeitas. Vera conseguiu narrar como poucos autores conseguem. O livro não ficou somente preso na personagem Lúcia, a história deu voltas, e mais voltas até atingir o ponto culminante, desenvolvendo assim um desfecho maravilhoso. 
Outra coisa que identifiquei bastante no livro e que chamou bastante a minha atenção, foi a construção dos parágrafos, Vera conseguiu narrar o livro contando a história e ao mesmo tempo dando ensinamento sobre família, relacionamentos, escolhas e acima de tudo no amor. Para vocês terem uma ideia confiram esse trecho que separei para vocês.

"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma. Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oportunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem tiver em seu domínio".

Esses são um dos muitos trechos que nos fazem refletir bastante. Artahhnya não é apenas uma história de amor, ele também é um livro que nos faz refletir sobre nosso destino, nossas escolhas para que mais tarde não venhamos nos arrepender. 
Confiram outro trecho que separei. 

"É difícil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha... é um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, ou um sorriso, ou um simples toque que seja... as derrotas dele serão as suas derrotas, e as vitórias dele serão as suas vitórias". 

Se você ainda não leu Arthannya está perdendo um ótimo livro, para mim é um Bestseller nacional e a autora Vera Lúcia está de parabéns pelo seu excelente trabalho, continuei assim que você chegará longe. 
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Tonyyyyyyyyy que resenha lindaaa.

    Estou aqui aflita para ler o livro, mas sou uma anta e coloquei a rua errada no endereço que enviei para a Vera e meu livro esta voltando para ela, agora tenho que ficar aqui esperando de novo e ainda mais depois de sua resenha maravilhosa.

    Louca para ler e amar como você amou. rs
    O livro me pareceu muito emocionante pelos quotes.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Fê, mas fique tranquila que logo o livro chegará em suas mãos. creio que você irá amar! é impossível não gostar desses personagens.

      Excluir
  2. Vera L. C. Mattei17/03/2014 19:49

    Olá Tony. Fiquei muito feliz ao ler sua resenha. MARAVILHADA. É muito gratificante para qualquer autor saber que conseguiu passar sua mensagem ao leitor.É óbvio que as pessoas tem diferentes interpretações,mas o importante é que a essência permaneça em cada um.Você ter citado a dedicatória que fiz para alguém que considero muito especial tb me deixou sensibilizada. Muito obrigada pelo carinho e por essas lindas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho a lhe agradecer Vera, pelo seu excelente trabalho, realmente amei o livro, e aguardo ansiosamente por uma continuação. Parabéns!!

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS