24/03/2014

#Resenha 9 AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, do autor Stephen Chbosky.

Oi pessoal! O livro resenhado de hoje será AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL. Um livro que eu simplesmente A-D-O-R-EI!

Ah os tempos de calouro em um novo colégio. Para uns pode ser uma coisa emocionante, mas para outros pode ser nada legal. Para Charlie isso não é nada legal. Charlie é um garoto de 15 anos, que volta a estudar após um passado obscuro, que descobrimos com o decorrer do livro, e a perda de seu único amigo, Michael. Solitário, excluído e falante apenas com a família, Charlie escreve seus pensamentos e sentimentos em cartas anonimas.. Sua vida muda completamente quando ele conhece Sam e Patrick, os mais badalados do colégio.

Sam é uma garota linda, espirituosa, determinada e, não muito popular. Tem um meio irmão, Patrick, que é super energético e aparenta ser feliz e não ligar o fato do preconceito por conta de sua homossexualidade. Sim, Patrick é gay! E rola até alguns beijinhos com Charlie.



Achei totalmente interessante o fato do livro abordar assuntos tão polêmicos como a bulimia de Sam, a homofobia que Patrick sofre e homossexualidade dele e isso foi o que me prendeu. Aposto que eliminou alguns tabus que a sociedade impôs. O diálogo entre os personagens é também muito cativante e eu realmente me senti na pele do Charlie em algumas partes do filme.

Charlie entra num mundo novo e cheio de diversão, deixando-se levar pelas coisas boas da vida junto com os amigos e acaba despertando uma paixão por Sam, apesar de não conseguir expressar isso e pelo fato de ter uma namorada. Sim, Charlie namora Mary Elizabeth, mas o relacionamento anda mal. Fato que aumentou apenas mais ainda seu interesse amoroso em Sam, pois seu relacionamento com Mary era apenas por que ele não queria ficar sozinho no mundo. O amor era inexistente.

Tudo muda quando em uma brincadeira, Charlie é desafiado por Patrick a dar um beijo na garota mais bonita da sala e adivinhem quem ele beija? Se você disse Mary, lamento informar, mas você errou. Charlie beija ninguém mais e ninguém menos que Sam. Pobre Mary. Mas amor é amor, o que podemos fazer
contra?

O mistério sobre o passado de Charlie vai desenrolando-se como um quebra-cabeças e cabe ao telespectador desvendá-los. Confesso que fiquei extremamente surpresa e creio que todos que já leram este filme também ficaram.

Pessoas quebradas, passados misteriosos, mas em busca do reencontro de si mesmas. É com essa frase que eu termino esta resenha, pois... o que seria das Vantagens de Ser Invisível se não fôssemos invisíveis de vez em quando?

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.
Sobre o autor? Ó-T-I-M-O! Pretendo realmente ler outras obras dele e fazer a resenha delas.





Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Tenha muito vontade de ler este livro, porque só vejjo coisas boas sobre ele então espero gostar.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você realmente irá a-d-o-r-a-r!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do livro, mas não achei tuudo isso.. Esse foi um dos poucos livros em que eu preferi o filme... Vai entender...
    Achei o Charlie muito inocente - mas um inocente falso, já que ele sabia bem o que estava fazendo.
    De qualquer maneira, eu gostei do livro! E a maior parte das pessoas que eu vejo, também adoraram!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS