01/03/2014

#Resenha 7 A CULPA É DAS ESTRELAS, do autor John Green.

Oi gente, o livro resenhado de hoje é A Culpa é das Estrelas, do autor John Green. 

Bom, o livro conta a história de um amor que nasce num Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Sim, câncer. 

Hazel Grace é uma menina de quase dezessete anos, cabelos curtos estilo Pequeno Príncipe e sobrevivente de um câncer na tireoide, originalmente, mas com uma colônia satélite há muito tempo instalada nos pulmões sobrevivente devido a uma metástase neles. 

Ela vira amiga de Isaac, apesar de inicialmente se comunicarem apenas através de suspiros. Isaac é um menino magrelo, de rosto comprido, com cabelos loiros e lisos que cobriam um de seus olhos. Seus olhos são o problema. Isaac teve um tipo raríssimo e improvável de câncer ocular. Um olho foi extraído quando ele ainda era criança e o outro está comprometido.

Neste grupo de apoio uma pessoa nova chega. Augustus Waters, um menino alto, magro, mas musculoso, de cabelo acaju, liso e curto. Augustus é um ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma, mas isso não faz com que ele seja menos lindo. 

Gus, como Hazel gosta de chamá-lo, é inteligente, tem um ótimo senso de humor e brinca com os clichês do mundo do câncer. 


A partir de um contato visual e algumas conversas, eles embarcam numa aventura delirante chamada de amor. Destino? Amsterdam. Lugar aonde vive o escritor favorito de Hazel que depois percebe o quanto ele é enigmático e mal-humorado. Mas talvez essa possa ser a única pessoa que os ajude a montar todo o quebra-cabeça onde Hazel e Gus se encontram. 

O final é surpreendente. Você vai rir, chorar e querer mais. Muito mais. 

                                

Sobre o autor? John Green como sempre me surpreende. Eu já li alguns de seus livros e confesso que viciei. Aprovadíssimo e super recomendado. 

O filme deste livro magnífico será lançado no dia 13 de junho aqui no Brasil. Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=lFOOZJ1UChg
Site do livro: http://www.aculpaedasestrelas.com.br/

Aproveitem :D



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

9 comentários:

  1. Linda resenha Lany. Li este livro há um tempinho e gostei muito dele e quero muitooo ler s outros livros do autor.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada >.< eu estou lendo Cidades de Papel, é do mesmo autor. Super recomendado se você adora aquele mistério básico ;D

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu quero muito ver o filme desse livro! Gosto muito da atriz escolhida para interpretar a Hazel, e adorei a história! Só acho que me decepcionei um pouco por conta da expectativa!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa para a adaptação cinematográfica deste livro. Adorei a escolha dos atores e a história principalmente. Poderemos surtar juntas kkkkkkkk

      Beijos.

      Excluir
    2. Dia 17 de abril estarei nos cinemas *o* hahaha

      Excluir
  3. Oieee, eu adoro o John Green, tenho este livro aqui na minha estante e quero ler antes que o filme seja lançado kkkk, acho que vou gostar bastante, a capa dele é simples porém chama a atenção, quero muito ler, parabéns pelo blog :)

    Abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D esse livro é perfeito! Confesso que meus gêneros textuais favoritos são ficção, policial e terror, mas John Green me prendeu aos livros dele de uma forma imaginável. Você irá adorar!

      Abraços :)

      Excluir
  4. Que resenha linda!
    Eu também já li o livro, mas não me surpreendi tanto.
    Estou ansiosa pelo filme!
    Beijoos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada >.<
      Eu me surpreendi por que achei que o final seria totalmente diferente kkkkkkkkk estou ansiosa para o filme. Roendo as unhas para ser mais precisa.

      Beijos.

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS