29/03/2014

#Resenha 10 PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO, da autora Kate O'Hearn.

Oi gente, tudo bom com vocês? Bom, a resenha de hoje é sobre um livro que eu “roubei” do meu namorado. Mentira, eu apenas peguei emprestado para não devolver. O livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pra quem ama mitologia estilo Percy Jackson (tipo eu).

Vamos ao nome do livro: PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO. Esse livro divo é o primeiro da série OLIMPO EM GUERRA, da autora Kate O’Hearn.

O livro começa com o Olimpo entrando em guerra e tendo Júpiter e os Olímpicos lutando bravamente contra os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e peles resistentes como aço.
Mas o que esses Nirads tanto queriam? Apenas o Fogo do Olimpo que é nada mais e nada menos o suporte para a Chama que, quando apagada, faz com que os deuses percam seus poderes. 

Acontece que os Nirads vencem essa batalha e Mercúrio, mensageiro e deus da venda, lucro e comércio, foi o primeiro a sucumbir, mas não sem antes dar suas sandálias aladas à Paelen para que ele conseguisse salvar o Olimpo.

Acontece que Paelen, o personagem central desse momento é um Olímpico que apenas queria roubar as rédeas douradas de Pegasus, o garanhão alado do Olimpo e estava quase conseguindo ambos foram atingidos por um raio. E foram parar em nada mais e nada menos que o planeta Terra.

Pegasus cai no terraço de Emily, uma menina de treze anos e solitária após a morte da mãe e com um pai super atarefado conta de sua profissão na área policial, fazendo com que a vida dela nunca mais seja a mesma.

Acontece que, agora que Emily passa a tomar conta de Pegasus, ela entra no mundo mitológico e tem que fazer “pequenas coisas” como: ajudar o garanhão alado a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen que acreditam que a Terra está sendo invadida por alienígenas.

Lutas incríveis, voos perfeitos e totalmente emocionantes e a ajuda de seu amigo Joel, Pegasus e outras pessoas incríveis e surpreendentes fazem Emily ter mais vontade de salvar esse mundo e encontrar a Chama que está escondida na Terra, reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade.

O livro é incrível e a autora conseguiu alternar as descrições dos personagens de acordo com os mundos.

Estou ansiosa para ler os outros dois últimos livros e fazer a resenha deles para vocês.







Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Oie! Estou louca para ler esse livro! E a capa é linda!
    Bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/perspicacia-o-aprendiz-e-vida.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora. Não sou muito fã de mitologia no estilo Percy Jackson, então não sei se leria. Não faz muito o meu estilo. Mas tenho que admitir: a capa é maravilhosa!

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lany.

    Não li o livro, mas gostei de sua resenha e fiquei com vontade de ler.

    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS