11/03/2014

Entrevistando o seu Autor!


Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Mylena Araújo, autora dos livros A Investigação Criminal de Elyse D'ark - Livro 1, Elyse D'ark - O Vírus da Morte - Livro 2 e O Mundo de Marguerite Sülever. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.

Biografia
Natural de Fortaleza, nasceu em 02 de Setembro de 1991, filha de Antonia de Pádua e Carmírio Felismino da Silva. Seu gosto pela literatura começou com os livros da saga Harry Potter, desde então passou a escrever fanfics sobre criaturas mágicas.​ Tendo J.K Rowling, Clarice Lispector e outros grandes autores como inspiração, deu início a sua primeira obra aos 15 anos de idade, sendo que a mesma teve seu lançamento em 2012, posteriormente publicou mais dois títulos da saga sobrenatural Elyse Dark. A escritora atualmente se dedica aos seus estudos, sendo universitária de Letras e Recursos Humanos, promete novidades para o ano de 2014, estreando seu quarto livro. Mylena é extremamente calma, sempre escrevendo em sintonia com seus personagens, se dedica ao máximo para que tudo saia perfeito e que agrade aos seus leitores.

Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!!

1. Dicas Literárias - Quem é você? 

Mylena - Sou uma pessoa calma, caseira, que adora ler e escrever, amo os animais e minha família. Gosto de estudar bastante, curso Letras e RH, posteriormente pretendo fazer jornalismo. Enfim, acho que resumi tudo, ah, também sou tímida e muito quieta.


2. Dicas Literárias - Quais os melhores livros nacionais e estrangeiros que você já leu? 

Mylena - Sangue Quente de Isaac marion; Orgulho e Preconceito de Jane Austen (minha preferida); Saga de O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien; A saga Harry Potter de J.K Rowling; A culpa é das estrelas de John Green; O Morro dos ventos Uivantes de Emile Bronte; Jardim Secreto entre vários outros internacionais. Os livros nacionais foram: Iracema, Senhora, O Gaúcho, O Guarani de José de Alencar; Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto; Como desaparecer completamente de André de Leones; O Diário de Um Mago, O Alquimista de Paulo Coelho; Mar Morto de Jorge Amado; O Inverno das fadas de Carolina Munhóz (minha preferida), entre vários!

3. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende realizar na sua carreia como escritora?

Mylena - Virar Best-seller, com certeza é um sonho que todo escritor têm. Quero que meus livros sejam reconhecidos pelo conteúdo apresentado, pela minha forma de escrita leve. Acho que só, (risos). Eu escrevo porque gosto, é meu sonho, um sonho que descobri um pouco tarde, mas acho que foi melhor assim.

4. Dicas Literárias - De onde vem à inspiração para fazer seus livros?

Mylena - Bom, sempre tem aquele livro ou filme que me ajuda bastante na hora de começar uma nova estória, mas ultimamente minha inspiração vem com os sonhos, sempre tenho o vislumbre de uma pequena parte do que vai acontecer nas minhas obras, é meio assustador (risos).
5. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Mylena - As Editoras, claro! Mandei vários originais no ano de 2011 para várias editoras, e sempre recebi o famoso “não”. Até que consegui publicar meu primeiro livro “O Mundo de Marguerite Sülever” com a Selo jovem em abril de 2012. Atualmente estarei lançando minha quarta obra.

6. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Mylena - Bom, tenho várias ideias para este ano, mas pretendo lançar meu livro de ficção/sobrenatural, envolvendo bruxas, criaturas sinistras, um mundo encantado e cheio de mistérios, enfim vai ser praticamente 300 páginas de pura aventura, suspense e muito mais. É só esperar! O título ainda não posso revelar, por enquanto.

7. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Mylena - Muito boa, os leitores aceitaram bem minhas obras, tenho ótimas resenhas e comentários adoráveis sobre a boa leitura que eles tiveram. E fico feliz por isso.

8. Dicas Literárias - Como você imagina sua carreia literária daqui a 10 anos? 

Mylena - Bom, não havia pensado nisso ainda, afinal estou começando a entender o mundo literário, tenho apenas 2 anos como escritora. Mas imaginando, acho que me vejo recebendo e-mails dos leitores, parabenizando minhas obras, ou fazendo perguntas sobre os personagens, se haverá continuação, ou algo do gênero. Não sei bem como me ver daqui a 10 anos, mas vou fazer isso a partir de agora (risos).

Onde você vai encontrar a autora?


Sobre seus livros


O Mundo de Marguerite Sülever
A Investigação Criminal de Elyse D'ark

Elyse D'ark










Deixe seu comentário!
Entrevista realizada por Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Olha pensei que conhecia todos os livros dela rs apesar de ainda não ter lido nem um deles, estou super afim de ler.

    Parabéns pela entrevista e gostei muito de saber um pouco mais da escritora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa Tony! Voltei para comentar... =P
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora e amei as respostas claras e sinceras dela.
    Parabéns!!!
    Juh - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a Mylena, a tenho no meu Facebook, e estou querendo ler O Mundo de Marguerite Sülever.
    É sempre bom divulgar os novos autores, para que algumas pessoas passem a conhecer. Ela é fofa mesmo.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tony Ferr, agradeço imensamente pela a oportunidade em seu blog, e desculpe pela demora em responder, fiquei sem internet essas últimas semanas. Mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS