18/02/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Vera Lúcia Cervi Mattei, autora do livro Arthannya. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!!


1. Dicas Literárias - Quem é você? Quais os melhores livros que você já leu? Qual sonho você ainda pretende realizar?     

Vera - Olá Tony! Primeiramente gostaria de agradecer a chance de divulgar o meu trabalho em seu blog. É muito bom para nós, autores nacionais, poder contar com as parcerias dos blogs literários e com o apoio de todos vocês.

Resumirei um pouquinho de mim. Eu sou uma pessoa simples, inquieta, otimista e um tanto ansiosa e como tal procuro estar sempre atenta as oportunidades que surgem. Penso que estas não podem ser desperdiçadas.

Nasci e passei minha infância e adolescência no interior do estado de São Paulo, em São Joaquim da Barra. Também já morei em outras cidades como Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo e há 14 anos resido em Santo André com meu marido e meus dois filhos. Sou fonoaudióloga e sempre trabalhei na área da saúde.

Já li muitos livros bons, mas tenho um carinho especial por “Diário de Uma Paixão” (Nicholas Sparks), o “O Morro Dos Ventos Uivantes” (Emily Brontë) e a Saga Crepúsculo (Stephenie Meyer).

É difícil pensar em apenas um quando se tem uma lista de sonhos para realizar, mas gostaria de ter mais tempo livre para ler, escrever e viajar com minha família.

2. Dicas Literárias - Qual o estilo literário que você prefere escrever? Por quê?

Vera - Sem dúvida o Romance. Gosto de enaltecer os bons sentimentos e valores, principalmente o Amor, com todo seu mistério e poder. Penso que a humanidade, de um modo geral, está carente disso.

3.  Dicas Literárias - De onde vem à inspiração pra fazer seus livros?

Vera - Certamente de muitas leituras. Ao término de cada livro eu gosto de pensar em novos caminhos que o autor poderia ter traçado, diferentes finais e acredito que isso contribui para me inspirar e me tornar um pouco mais crítica.

4.  Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Vera - Sem dúvida, a falta de crédito que a maioria das editoras brasileiras tem em relação aos autores desconhecidos. Concordo que, de uns anos pra cá, cresceu muito o número de pessoas que querem uma chance para publicar seu trabalho e talvez, esse seja um dos motivos que levaram as editoras a não dar conta dessa demanda, restringindo ainda mais as oportunidades. Eu tive muita sorte em poder contar com o apoio do editor Léo Kades e toda a equipe da editora Dracaena. Sem eles, provavelmente, não teria conseguido.

5.  Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Vera - Ainda está cedo para falar de próximos lançamentos (rsrsrs). Mas estou começando a escrever a continuação de Arthannya, já que deixei algumas portas abertas. Se será publicado ou não, ainda não é possível saber, pois, dependerá da boa aceitação do primeiro livro.

6.  Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Vera - Estou muito feliz com os comentários que venho recebendo sobre Arthannya. Não esperava tanto carinho.

7.  Dicas Literárias - Essa é a sua primeira entrevista para um blog literário?

Vera - Não. Já participei de outras entrevistas. É sempre muito gratificante.

8.  Dicas Literárias - Como você imagina sua carreia literária daqui a 10 anos? 

Vera - Confesso que não penso muito sobre isso, mas se depender de mim quero continuar escrevendo meus romances. Que esse seja apenas o primeiro de muitos. Vontade eu tenho de sobra. Só falta a oportunidade. rsrsrsrs

Onde você vai encontrar o livro a venda

Livraria Cultura
Cia dos Livros
Amazon
Vitrola
Loja Singular
Saraiva
Siciliano
EBA Livros
Medicina Livros
CEO Books
Opera Mundi
Livros Sustentáveis
Livraria Karl Marx

Onde você vai encontrar a autora

Fanpage do livro: https://www.facebook.com/Arthannya
Perfil da autora: https://www.facebook.com/veralucia.mattei?fref=ts
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/323902-arthannya


Sinopse: Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos  fortes e verdadeiros. 

E sempre quando encontram aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. 
 Quem é ele? E de onde veio?
Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. 
Ele tem uma missão a cumprir.
Ele sabe o que quer e o que veio buscar.
Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. 
E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações?
 E o que é pior? Estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?


Confiram o book trailer 




Entrevista realizada por Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Não conheço a autora, não duvido que seja muito competente e longe de mim desmerece-la, mas é um pouco estranho, e também um risco, um autor colocar saga Crepúsculo entre seus favoritos. Enfim, vou procurar ler a obra. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o livro, para ler e pelo que andei olhando entre as páginas ela possui uma ótima escrita. Espero gostar.

      Excluir
  2. Oi, Tony.

    Super amei saber um pouco mais da Vera. Só sentir falta de algo mais sobre o livro. Ficou linda e quero muito ler livro dela e espero que seja bem aceito e que venha a continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS