19/01/2014

#Resenha 4 SANGUE QUENTE, do autor Isaac Marion.


Oi gente, tudo bem com vocês? Bom, o livro resenhado de hoje será o SANGUE QUENTE, do autor Isaac Marion. Cara, esse livro é... U-A-U!
A história é contada por R, um zumbi que... não, você não leu errado. R é um jovem zumbi que está passando por uma crise existencial. Fato que eu achei muito interessante, por que acho que todos nós jovens já passamos por isso.
Voltando ao livro... R perambula por uma América antiga, que foi destruída pela guerra, colapso social e uma fome voraz de seus amigos zumbis. O problema é que R não é um zumbi muito normal (se é que tem como um zumbi ser normal em algum momento). R busca mais do que sangue e cérebros, ele busca sua liberdade. R consegue pronunciar algumas sílabas, mas ele é intenso, cheio de pensamentos e morre de saudades da vida que teve, apesar de não se lembrar dela. Ele não se lembra absolutamente de nada! Nem do próprio nome, mas tem certeza que começa com a letra R.
Num dia normal, um grupo de pessoas que lutam para se proteger, invadem o galpão dos zumbis com armas e equipamentos especiais para a "morte" deles. É estranho falar isso, por que eles já estão meio que... mortos. Bom, o que acontece é que R acaba matando e comendo o cérebro de um dos homens dessa equipe humana e passa a ter todas as memórias desse homem. As memórias envolvem Julie, uma menina que estava no mesmo grupo de humanos "exterminadores de zumbis" e R começa a ter sentimentos por essa garota. A partir daí começa uma estranha, intensa e apaixonante relação entre Julia, a humana e R, o zumbi. Até o momento em que ela descobre que R quem matou seu ex-namorado...
Pode um amor estranho e impossível ultrapassar todas as barreiras e finalmente ser concreto?
Sobre o autor? Isaac realmente me fez ficar assustada em algumas partes e me fez sorrir completamente em outras. Pretendo ler muitos outros livros dele.
RECOMENDAÇÕES:
1- Esse livro tem um filme *-* chama-se: MEU NAMORADO É UM ZUMBI e você pode ver o trailer aqui: MEU NAMORADO É UM ZUMBI - TRAILER
2- O filme tem uma paródia super engraçada e musical feita por THE HILLYWOOD SHOW (que é o meu canal favorito) e você pode ver ela aqui: THE HILLYWOOD SHOW - WARM BODIES
Aproveitem :D

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS