11/01/2014

#Resenha 2 QUÍMICA PERFEITA, da autora Simone Elkeles.



Oi gente, tudo bom com vocês? Minha resenha de hoje é sobre um livro que me marcou muito, chamado QUÍMICA PERFEITA, da autora Simone Elkeles. 

A trama se passa no subúrbio de Chicago, onde existe um instituto chamado Fairfiel, que é dividido em South Side e North Side. No South Side ficam os "marginais" enquanto no North Side temos os ricos, playboys e as famosas líderes de torcida.

Alex Fuentes é membro de uma gangue desde pequeno, que não sabe o por que o pai morreu e nem por quem. Vindo do México, luta com unhas e dentes para proteger a mãe e os irmãos, que o dão um trabalho enorme, pois querem meter-se na gangue em que ele pertence. Alex é sensual e perigoso, envolvido em brigas de territórios e códigos de conduta. E que perigo! Ui!


Brittany Ellis é loira, popular, rica, capitã das líderes de torcida e o clichê básico aparece no fato de ela namorar o popular jogador de futebol americano, e chato pra caramba, do colégio. Brittany tem uma "vida perfeita" para os olhos dos outros e ela luta para que sua imagem permaneça assim. Na realidade seus pais não dão um pingo de atenção à ela e a irmã que possui uma determinada doença mental e os amigos só estão com ela por questão de status. 

Alex e Brittany se odeiam apesar de não se conhecerem, mas num determinado momento ambos são forçados a trabalharem como parceiros nas aulas de Química. E o resultado é realmente explosivo. Apesar das diferenças, uma relação entre eles vai crescendo e Brittany vê que não consegue resistir aos encantos do perigoso, sexy, lindo, maravilhoso, perfeito e gato Alex Fuentes... quem resiste? 

Ambos são pessoas perdidas, vivendo em esteriótipos para agradarem a todos, mas não a si mesmos. A ligação entre eles é forte, intensa e incomparável e causou faíscas em mim. 

Um aviso pra Brittany: ME MANDA ELE, QUERIDINHA! 

Os capítulos são narrados em primeira pessoa e alternam entre Alex e Brittany, e eu confesso que adorei isso, pois pude ver o que ambos achavam e me senti ali, junto com eles. O livro tem um clima sexual, que não é explícito, mas deixa o leitor imaginando as cenas. 

O final e o epílogo são realmente surpreendentes e me fizeram rir pra caramba, pois uma pessoa do passado de Alex e Brittany volta à tona. Uma pessoa que "sem querer" os uniu.

Outro fato que me surpreendeu? Infelizmente eu não posso contar, mas garanto que vocês vão adorar.


O que dizer sobre a autora? Simplesmente arrasou. Estou apenas no aguardo dos outros dois livros que completam essa trilogia incrível.



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS