10/01/2014

#Resenha 1 GABRIEL'S INFERNO, do autor Sylvain Reynard.

Oi gente, o livro comentado por mim hoje será GABRIEL'S INFERNO, do autor
Sylvain Reynard.


Gabriel Owen Emerson é um homem enigmático e sedutor, especialista e professor em Dante na Universidade de Toronto. O livro em si, tem contextos muito históricos por conta da especialização de Gabriel, já que Dante Alighieri, para quem infelizmente desconhece suas obras, era um maravilhoso poeta. Recomendo que antes de lerem GABRIEL'S INFERNO leiam A DIVINA COMÉDIA, uma obra perfeita de Dante que é dividida em três estágios: Inferno, Purgatório e Paraíso. 

Dante Alighieri era apaixonado por uma menina chamada Beatrice, mas esta é muito mais nova que ele e já está noiva. Dante escreveu A DIVINA COMÉDIA contando o fato do sofrimento que passou por conta de vê-la e amá-la, mas não poder tê-la.

Voltando ao livro, Gabriel durante um dia é um professor maravilhoso, mas à noite ele se entrega aos diversos prazeres. O que ninguém sabe é que por trás da fachada fria e puramente sexual que ele tem, Gabriel esconde um homem amargurado, que se culpa por erros irreversíveis que o atormentam. Os fantasmas do passado voltam a surgir quando ele conhece Julia Mitchell. 

Julia Mitchell é uma jovem doce, carismática e inocente, que luta com unhas e dentes para superar uma infância difícil, totalmente marcada pela negligência dos pais. Quando Julia vai fazer seu Mestrado na Universidade do Toronto, ela reencontrará seu passado. Um homem que ela viu apenas uma vez, mas que marcou sua vida para sempre. E que homem! 

Julia esperava que Gabriel lembrasse dela, mas não é bem isso o que acontece no livro. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel tem uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba o por quê. Ele e Julia tem uma conexão inexplicável e profunda que o coloca em situações delicadas, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas do passado que sempre tentou fugir. 

Gente, o livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Gabriel me conquistou de uma forma que eu nunca imaginei. Foram 698 páginas que fizeram bastante a pena. Gabriel no início tem certo desgosto por ver Julia em condições deploráveis. Ele repara até na bolsa em que ela usa, uma bolsa velha e desgastada e simplesmente compra uma nova para ela. Eles brigam pra caramba e a cada briga deles era uma risada minha. Gabriel tem segredos que fazem você chorar e depois de ler o livro uma macieira nunca mais foi vista da mesma maneira por mim. Não pensem coisas maliciosas. Eu sei que a maçã é o fruto do pecado, mas nesse livro ela tem um significado muito maior. 

Gabriel's Inferno é o primeiro livro de uma trilogia magnífica. Sylvain está completamente de parabéns. Ele conseguiu abordar Dante Alighieri e Gabriel Emerson como se fossem apenas um só.
O prólogo é confuso de início, mas à medida que o livro é lido, o prólogo é completamente entendido. Lembra da história de Dante e Beatrice? Gabriel é Dante e Julia é sua Beatrice. 

Duas almas quebradas, podem algum dia serem consertadas?


Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS