28/01/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Tammy Luciano, autora dos livros Fernanda Voguel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay e Claro que Te Amo! Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.



Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!!


1. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Tammy - Na adolescência ficou mais marcante para mim que eu tinha um diferencial. Gostava de escrever mais do que o normal das pessoas. Eu lotava minhas agendas, escrevia poesias, crônicas e peças de teatro, mas só muito mais tarde cogitei ser escritora de livros. Eu achava que só os mais velhos e gente muito importante escrevia livros, rs.


2. Dicas Literárias - De onde veio à inspiração pra fazer seus livros?

Tammy - Durante muitos anos, escrevi sem leitores e minhas inspirações eram as histórias que eu escutava dos amigos, a imaginação corria solta. Hoje o carinho dos leitores é muito inspirador. Saber que pessoas estão esperando o livro novo é mágico e as histórias chegam com ainda mais força.

3. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Tammy - Cada livro foi uma recepção diferente. Com o 'Fernanda Vogel na Passarela da Vida', eu recebia muitos e-mails de mães que perderam filhos ou de garotas que queriam ser modelos. Quando lancei 'Novela de Poemas', o meu poema Menina Boazinha Malvada virou viral no Orkut. 'Sou Toda Errada' foi o livro que me apresentou para os leitores na internet. Aí depois entrei para a Editora Novo Conceito e vi os livros 'Garota Replay' e "Claro Que Te Amo!' ganharem um público muito bacana. Uma quantidade de pessoas que você perde um pouco o controle e você tem que aprender todos os tipos de avaliações. É uma exposição grande e acho que como esperei anos por isso, meus pés estão no chão e o meu foco é trabalhar ainda mais para os meus leitores.

4. Dicas Literárias - Quais autores nacionais e internacionais que lhe influenciaram?

Tammy - Carlos Heitor Cony, Fernando Sabino e Marcelo Rubens Paiva marcaram minha adolescência. Marian Keyes, Sophie Kinsella me fizeram compreender que eu podia contar histórias femininas. E, hoje, eu amo ser amiga de escritores que admiro como a Christine M., Leila Rego, Patrícia Barboza, Fernanda França, Graciela Mayrink, Marina Carvalho, Enderson Rafael, Edson Gomes e tantos outros que adoro também... Lycia Barros, Carolina Munhoz, Adriana Brazil... É muito autor bom e com talento. A escritora Janaína Rico tem uma campanha muito legal para ressaltar essa galera, o Eu Leio Brasil. Vale procurar no Facebook! O Brasil precisa saber que tem muito escritor fazendo sucesso e conquistando espaço! 

 5. Dicas Literárias - Quais seus próximos lançamentos?

Tammy - Então, eu estou trancada em casa, saindo pouco, mergulhada no livro novo. Acho que mais um mês entrego para a editora. É um livro bem trabalhado, espero ter acertado e estou louca para poder contar mais sobre o livro para vocês. Essa semana coloquei um quote do livro novo no facebook e os leitores curtiram: ""Em alguns momentos, o mundo é tão injusto que você se pergunta se tem outro mundo para você morar". Não sou de falar quase nada, até porque eu mudo muitos detalhes no período da revisão. O que posso adiantar é que é uma história de amor, tem uma turma muito legal e um suspense que surpreendeu até a escritora.

6. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Tammy - Na verdade eu nunca pensei em lançar um livro, então o convite para escrever a biografia da Fernanda Vogel me pegou de surpresa. Eu mudei minha vida por completo para virar escritora. Diminui meu trabalho no teatro, fui batalhar uma editora grande e acredito que o mais complicado é isso: encontrar uma editora que invista em você. Talvez por isso, eu tenha feito uma página com dicas para novos escritores (www.tammyluciano.com.br) e gravo vídeos para autores iniciantes no meu Canal no Youtube (www.youtube.com/tammyluciano).

7. Dicas Literárias - Qual o estilo literário que você prefere escrever? Por quê?

Tammy - Eu gosto de escrever história de amor, sinto que isso preenche o coração de muitas leitoras. Eu recebo muitas mensagens valorizando isso no livro, então quero seguir fazendo romances que envolvam os meus leitores e tragam felicidade para as suas vidas. Quando penso que uma leitora pode ir ao trabalho lendo o meu livro e se sinta melhor na sua vida, eu fico muito feliz!

8. Dicas Literárias - Você considera promissora a carreia de um autor? Por quê?

Tammy - Eu acho que existem autores que conseguiram e outros não. Vejo a carreira cada dia melhor, sou de uma editora que acredita no escritor brasileiro e meu livro "Claro Que Te Amo!" esgotou a 1º reimpressão em um mês e meio. Essa é uma boa resposta para quem duvida da profissão de escritor. Eu acho que não cabe coitadismo nessa carreira. Temos é que batalhar, buscar e plantar ainda mais a literatura. Diziam para mim que eu jamais conseguiria sair do lar com livros. Eu moro sozinha e sou imensamente feliz e realizada, mas, claro, ainda tenho muitos planos para realizar. E, acho, também que se o autor não conseguiu, tem que lutar para mudar a realidade dele. Eu tomei uns 12 anos quando batalhei a publicação do meu primeiro livro. Agradeço cada leitor que acredita no meu trabalho, me escreve, leva meu livro para casa e faz tudo que planejei se tornar real.

Onde você vai encontrar a autora?


Um pouco dos seus livros!


Sinopse - Fernanda Vogel na Passarela da Vida 

Inverno de 2001. Linda e bem-sucedida, a jovem modelo Fernanda Vogel, 20 anos, viaja com o namorado. O trágico desfecho da viagem de helicóptero até Maresias, no litoral paulista, foi acompanhado pela TV em todo o país naquela noite e nos dias seguintes. Desaparecida no mar, Fernanda não seria mais encontrada com vida. Partindo de depoimentos dos familiares, amigos e profissionais que conviveram com a modelo, este livro conta a história de uma mulher com seus dramas, conflitos e alegrias. Da infância em Itaboraí à experiência na Alemanha, dos primeiros testes aos comerciais , até os sinais e presságios que envolveram o acidente fatal e que abrem as portas para os mistérios da espiritualidade, fica a história de uma vida breve e intensa, com um toque de romance e aventura, e mais que tudo isso: uma bela mensagem de amor e esperança.


Sinopse - Novela de Poemas 

Novela de poemas é um livro feito nas entrelinhas da arte de Tammy Luciano. Sem tempo para estar pronto, sem pressa, sem data, ele foi muito mais executado do que calculado. É o segundo livro da atriz e escritora, uma coletânea dos seus poemas, que também escreveu Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Sou Toda Errada.
Dúzias de Pessoas Tristes!
"...Desligo o telefone, chove muito
Dirijo, o vidro embaça
O sol saiu sem avisar, me deprimo
Sou dúzias de pessoas tristes..."
Ness livro também está o comentado poema "Menina Boazinha Malvada".


Sinopse - Sou Toda Errada


Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação. Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Sinopse - Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? 

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 



Sinopse - Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos 

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!



Deixe seu comentário!
Entrevista realizada por Tony Ferr

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

14 comentários:

  1. Oi Tony.

    Não conhecia todo os trabalhos da Tammy, mas já vi falar sobre alguns deles. Não sei se leria todos mas Claro que te amo eu pretendo ler.

    Gostei da entrevista e de saber um pouco mais sobre ela.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que Te Amo! e Garota Replay esses eu tenho que ler também!!

      Excluir
  2. Olha que legal!
    Eu não conhecia todas as obras da autora.
    Pretendo ler Garota Replay em breve.
    Gostei bastante da sua entrevista ^^
    Beijoos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tammy sempre fofa e super atenciosa com os leitores! Adoro!!!!! kkkkkkkkkkk
    Amei a entrevista Tony,descontraída e bem inteligente! Meus Parabéns! Continue assim que será um belo repórter! rsrsrsrs
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tony!
    A Tammy é uma fofa mesmo! <3
    Infelizmente eu não gostei muito de Claro que te amo =/
    Muita gente gostou, mas ele não me cativou, infelizmente.
    Mas espero oportunidade de ler os seus próximos livros. *-*

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu ainda não li, está na minha meta ler ele ainda esse ano.

      Excluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada dela, mas estou com Claro que te amo! aqui e pretendo ler em breve.
    A Tammy parece ser um amor, adorei a entrevista!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhosa entrevista!!! É sempre bom saber que temos escritores que se preocupam em dar o seu melhor para os leitores!!! Como sempre... entrevistas maravilhosas!!! Amei :D

    ResponderExcluir
  8. Oiee ;)
    A Tammy é uma fofa, já a encontrei em alguns eventos ~<3
    Contudo nunca li nada dela nem tenho seus livros :/
    Gostei de conhecê-la um pouco mais!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!!!! Estou louca para ler os livros dela! Ela é uma ótima autora e muito querida tbm!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/o-senhor-da-luz.html

    ResponderExcluir
  10. Ótima entrevista :D A Tammy é um grande exemplo de escritora e de pessoa!!! Parabéns, querida, e cada dia + sucesso!

    E parabéns ao blog pela entrevista muito bem elaborada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Samanta Holtz, seja bem-vinda!!

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS