23/01/2014

Entrevistando o seu Autor!

Para abrir o nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos a querida escritora Graciela Mayrink, autora do livro Até eu te Encontrar, relançado pela Editora Novo Conceito. Confira a entrevista e conheça um pouco mais do nosso talento nacional!!




Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!!


1. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Graciela - Escrevo desde pequena. Comecei a criar revistinhas e pequenos livros com minha irmã quando era criança e na adolescência passei para os versinhos e histórias de mais de cinco páginas. Quando estava na universidade, as histórias que criava começaram a ficar maiores, com mais de duzentas páginas.
                                                                         
2. Dicas Literárias - De onde veio à inspiração pra fazer seus livros?

Graciela - A inspiração vem de todos os lugares. É difícil responder esta pergunta, porque às vezes estou andando na rua e vem uma ideia. Outras vezes, a inspiração aparece quando estou lendo, vendo TV ou fazendo esteira. É algo tão natural e fácil que fica difícil explicar (risos).

3. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Graciela - Foi muito boa, melhor do que eu esperava! Eu lancei Até Eu te Encontrar em 2011 com uma pequena tiragem, mas por conta da ótima repercussão do livro, a Novo Conceito resolveu relançá-lo em 2013 para que ele atingisse um público maior, já que muita gente queria meu livro e não o encontrava para comprar.

4. Dicas Literárias - Quais autores nacionais e internacionais que lhe influenciaram?

Graciela - O primeiro autor que me influenciou foi o Pedro Bandeira. Li A Marca de Uma Lágrima no colégio, eu devia ter uns 11 ou 12 anos, e amei. Eu me lembro que na época pensei: se um dia escrever um livro, vai ser este tipo de história que vou contar. Ele foi a maior influência para o que decidi escrever. Tem outros que eu leio e tento aprender com suas técnicas, seu jeito de escrever. Por exemplo, com a Anne Rice eu aprendi a importância da estruturação de um personagem, já o Fernando Sabino me ensinou que é possível escrever de forma simples e direta e fazer um excelente texto.

5. Dicas Literárias - Quais seus próximos lançamentos?

Graciela - Meu segundo livro sai ainda este ano, mas estou em fase de decidir o título e quando será o lançamento junto da editora, então, por enquanto, não tenho como falar quando será.

6. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Graciela - A maior dificuldade é encontrar uma editora séria e boa para lançar seu livro. Demorei dois anos para conseguir uma, lancei meu livro em 2011, como falei, por uma pequena editora, que não fez a distribuição do livro. A editora queria uma coisa e eu outra e, por isso, rescindi o contrato amigavelmente dois meses após o lançamento. Fiquei quase dois anos trabalhando o livro sozinha, fazendo tudo eu mesma até conseguir uma boa editora, e isto também foi muito difícil.

7. Dicas Literárias - Qual o estilo literário que você prefere escrever? Por quê?

Graciela - O chamado “romance romântico”, mais voltado para o público jovem. Como falei, foi o que me influenciou quando eu estava começando a escrever histórias. Na época da minha adolescência, quando entrava na livraria, não existiam tantos livros para jovens como existem hoje, então eu digo que escrevo o que gostaria de ter lido quando era mais nova.

8. Dicas Literárias - Você considera promissora a carreia de um autor? Por quê?

Graciela - Não sei se promissora seria a palavra certa. Talvez posso falar que é uma carreira que os outros começam a ver com bons olhos. As pessoas têm uma ideia errada da profissão, acham que é tudo fácil e que o escritor precisa apenas ficar uma semana sentado escrevendo, que o resto do tempo é só pra assistir TV, ir à praia e ao cinema e não é bem assim. Para ser escritor, você precisa se preparar para ralar muito e se dedicar bastante. Um bom livro não se escreve em uma semana, nem um mês. Leva tempo para formular as ideias, depois colocá-las no papel, revisar, melhorar até publicar. E mesmo quando se consegue uma boa editora, você precisa continuar trabalhando e divulgando porque nosso país ainda não é de pessoas habituadas a lerem mais de um livro por mês, sem contar que muita gente ainda têm preconceito com a literatura nacional, achando que só o que vem de fora é bom. Eu costumo brincar que ser escritor é 90% de ralação e 10% de glamour.

Onde você vai encontrar a autora?

Minhas redes sociais:
Twitter: @gracielamayrink
Instagram: gracielamayrink

Deixe seu comentário.
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

8 comentários:

  1. Oie! Estou louca para ler o livro dela! E a capa é linda!
    Adorei a entrevista!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/de-repente-o-destino.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro este livro e adoro a Graciela! Ela é linda e super fofa, além de ser uma escritora exemplar.
    Estou seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista!
    A Graciela é uma foffa! Sou super fã dela, já li "Até eu te encontrar" e aguardo ansiosamente pelo próximo livro dela! =)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Amei a entrevista!
    E concordo em gênero e grau com a escritora... Infelizmente o Brasil é um país que não tem o hábito de ler... Mas creio que isso já começou a mudar um pouco, e acredito que a cada dia crescerá o número de leitores vorazes brasileiros :D E amo saber que há excelentes autores brasileiros, ainda não li este livro mencionado na entrevista, mas quero muito lê-lo :D
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/
    fan page; https://www.facebook.com/ariabooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pessoal! Semana que vem teremos mais!

      Excluir
  5. Ei lir o livro e amei so acho que deveria ter continuaçao pq o livro deixa aquele gostinho de quero mais

    ResponderExcluir
  6. Oieee, eu amei a capa deste livro, ainda não conhecia a autora kk, tenho muita vontade de ler este livro dela rs

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Que linda. Eu ainda não a conhecia, mas já adorei ela. Tô com muita vontade de ler os livros dela, pois eu sou apaixonada por livros de romance <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS