15/01/2014

Dicas Literárias




Hoje eu trouxe para vocês uma pequena dica, simples até demais, mas que muitos escritores deixam ser levados pelo entusiasmo e acabam cometendo deslize inaceitável em suas histórias. Confesso para vocês, no meu ver não é necessário o autor fazer três, quatro ou até cinco folhas somente de descrição de um local que o personagem está. Isso torna o livro cansativo, tantos detalhe, uns atrás dos outros, parágrafos e mais parágrafos, isso é CANSATIVO!

Claro que um livro deve ter descrições, até por que serão esses detalhes que permitirão que o leitor conheça e imagine sua história, mas também vamos maneirar né?! Seja sucinto, você pode muito bem ir colocando diálogos entre os parágrafos, ir detalhando aos poucos, garanto que se fizer isso atrairá muito mais a atenção do leitor do que longas descrições de quatro folhas!


Bem, fica a dica, fisgue a atenção do leitor, comece a atraí-lo através das suas descrições interrompidas, se o local aparece várias vezes no livro, então vá contando detalhe desse local aos poucos. Bem, essa é a dica, espero que tenham gostado. 


Até a próxima dica!

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Realmente, odeio livros que passam mais tempo descrevendo do que efetivamente tendo alguma ação!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS