09/01/2014

Dicas Literárias



Você já pensou nisso?

Creio que muitas pessoas já fizeram essa pergunta a si mesmo na hora de escrever um livro, ou melhor, antes de começar a escrever seu livro. A dúvida sempre é a mesma: eu escrevo uma ficção ou um romance, ou faço os dois em um? Escrevo um suspense ou terror?

Sabe, a vontade que temos é escrever todos, mas alguns gêneros literários são totalmente distintos, não é possível misturá-los, ou você escreve um ou escreve o outro (minha opinião), a não ser é claro a ficção e o romance que verdadeiramente se misturam perfeitamente, acho que é a exceção.
Mas como eu vou saber qual gênero escrever Tony?


Simples!

Qual tipo de livro você mais gosta de ler?

É romance? Terror? Suspense?

Aquele que você mais lê, na maioria das vezes é o que você terá mais afinidade para escrever um livro, por que é tão rotineiro você ler tanto suspense, tanto terror que para sua imaginação formar cenas, conflitos, personagens e uma história desse tipo fica bem mais fácil não acha?

Meu gênero preferido é o romance, tento ler e perceber a forma que ele é escrito, NÃO COPIAR A IDEIA DO O AUTOR! JAMAIS FAÇA ISSO! Mas sim, compreender como ele desenvolve a sua história, qual palavras ele usa para descrever um personagem, que adjetivos ele usa para colocar sentimento em uma cena, tudo isso ajuda a você a abrir sua mente a trabalhar sua imaginação. Por que tenho completa convicção que a emoção que o personagem de um romance sente é totalmente diferente da emoção de um personagem de um livro de terror sendo perseguido por psicopatas! Não acha?

Bom fica a dica!

Procure se identificar com seu gênero literário, leia bastanteeeeeee! Quanto mais se lê mais se aprende e aperfeiçoasse a arte de escrever, então se você quer ser o próximo Stephen King ou Harlan Coben cuide em enfiar a cabeça nos livros e ler!

Obs: No Brasil o número de autores e autoras do gênero de romance e ficção tem aumentado a cada dia, procure primeiro dentro da sua casa antes de procurar fora ok?!


Abraços e aguardem a próxima dica. 
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS